Direção-Geral do Território
Cooperação Institucional
A Direcção-Geral do Território tem por missão prosseguir as políticas públicas de ordenamento do território e de urbanismo, bem como a criação e manutenção das bases de dados geográficos de referência.

Nestes termos, a DGT assegura o acompanhamento das atividades de ordenamento do território, do urbanismo, da geodesia, da cartografia, do cadastro e da informação geográfica, no quadro da cooperação institucional, das organizações internacionais, da cooperação para o desenvolvimento, assegurando concomitantemente a representatividade, quer nacional quer internacional,  junto de diversas entidades e organismos nas áreas referidas.

De entre as suas inúmeras atribuições a Direção-Geral deve promover, coordenar, apoiar, realizar, participar e divulgar programas e projetos de investigação científica, bem como o desenvolvimento experimental nacional, comunitário e internacional, nos domínios do ordenamento do território, do urbanismo e da informação geográfica.

A cooperação internacional é um dos instrumentos da política externa, sendo dada primazia aos Países da União Europeia, aos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP e Timor-Larosae), e da América Latina.

Internamente a DGT tem relações privilegiadas com os diversos organismos da administração central e instituições de ensino superior e com a administração local, através da celebração de protocolos de cooperação.
Última atualização: segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Latitude 38.726186
Longitude -9.158281
Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107 ¤ 1099-052 Lisboa, Portugal
Telefone (+351) 21 381 96 00   |   Fax (+351) 21 381 96 99   |   www.dgterritorio.pt

 © 2017 DGT - Todos os Direitos Reservados