Direção-Geral do Território
Exposição "A História da Fotografia Aérea do Arquivo Histórico da DGT" - visita de alunos residentes na casa dos rapazes da Parede-Cascais
A Direção-Geral do Território, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I, no âmbito do Bairro dos Museus, organizou a exposição temporária subordinada ao tema "A História da Fotografia Aérea do Arquivo Histórico da DGT", que esteve patente no Forte de São Jorge de Oitavos, em Cascais (Estrada do Guincho), de outubro de 2016 e prolongada até ao final do passado mês de fevereiro devido à forte afluência de público e à grande participação de interessados num conjunto de ações delineadas para uma consciencialização "ao universo do analógico".

Foram várias as entidades que visitaram a exposição da DGT, entre as quais, em janeiro de 2018, membros da Associação de Reabilitação - Integração Ajuda - ARIA e alunos residentes na casa dos rapazes da Parede-Cascais, e participaram na atividade "Fotógrafo por um dia" que permitiu o contacto com os métodos analógicos de reprodução fotográfica. As ações realizadas contemplaram a reprodução de fotografias em suporte de papel no método analógico e explicitação dos processos técnicos envolvidos.

A exposição foi objeto de notícia na Revista Evasões, com enfoque na fotografia analógica e atividades desenvolvidas, estando disponível em:
https://www.evasoes.pt/familia/cascais-regresso-ao-analogico-no-forte-s-jorge-oitavos/.

Fotogaleria
Última atualização: quinta-feira, 8 de março de 2018

Latitude 38.726186
Longitude -9.158281
Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107 ¤ 1099-052 Lisboa, Portugal
Telefone (+351) 21 381 96 00   |   Fax (+351) 21 381 96 99   |   www.dgterritorio.gov.pt

 © 2017 DGT - Todos os Direitos Reservados