Direção-Geral do Território
Seminário "Pensar a cidade: a dimensão urbana do desenvolvimento sustentável"
Realizou-se no passado dia 9 de maio, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o seminário Pensar a cidade: a dimensão urbana do desenvolvimento sustentável.

O evento, promovido pelo Ponto URBACT Nacional e Fórum das Cidades, foi direcionado para um público-alvo envolvido ou com interesse em políticas de desenvolvimento urbano e local, contando com a participação de 230 pessoas.

Estiveram presentes decisores políticos e técnicos europeus, nacionais e locais (de municípios e da administração central), representantes de diversas universidades e centros de investigação, de empresas privadas e públicas e de organizações não-governamentais, os quais propiciaram uma reflexão sobre o fator urbano e o papel das cidades no desenvolvimento sustentável do espaço europeu e na coesão territorial, merecendo destaque a Agenda Urbana para a União Europeia e as redes europeias de cidades URBACT III.

A sessão de abertura do seminário contou com as presenças da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Dr.ª Célia Ramos e da Diretora-Geral do Território, Dr.ª Fernanda do Carmo. A sessão de encerramento foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, Eng.º José Mendes.

Pode aceder às apresentações aqui.
Fotogaleria
Última atualização: quinta-feira, 18 de maio de 2017

Latitude 38.726186
Longitude -9.158281
Direção-Geral do Território
Rua Artilharia 1, 107 ¤ 1099-052 Lisboa, Portugal
Telefone (+351) 21 381 96 00   |   Fax (+351) 21 381 96 99   |   www.dgterritorio.pt

 © 2017 DGT - Todos os Direitos Reservados